Texto escrito no ano de 2011, quando me formei no ensino médio. Compartilhando as inseguranças de uma menina de 18 anos, inspirada na experiência em apresentar o curso de Teatro para estudantes do ensino médio, todos nervosos e ansiosos pelo futuro. É em homenagem a eles e a todos os estudantes de todas as épocas que passam pelas mesmas questões que aqui coloco esta postagem.
Estou nervosa. Vou me formar esse ano, e falta pouco, muito pouco. O que vem depois da formatura? Sonhei com isso muitas vezes, mas era um futuro distante, e agora o futuro está aqui, já chegou. O que vem depois?
Quando eu era pequena, ouvia estórias sobre princesas, monstros, aventuras, ação, magia… E todas elas terminavam em “e eles viveram felizes para sempre”. Fui acostumada com isso, mas o “felizes para sempre” não é definitivo. Você começa com medo, vai crescendo, se preparando, chorando, sorrindo, achando que não vai conseguir, e pronto, você consegue!
Você se imagina em uma trajetória, e acaba indo em outra, e está tudo bem.
Eu nem achei que me formaria, depois que larguei tudo no ano passado. Não sou brilhante igual à minha amiga H., ou dedicada igual à minha irmã… Olha só, estou aqui me afogando em pensamentos, e nem mesmo sei se formarei ou não. Quero dizer, tudo indica que sim. Mas e se não? E se sim? E se não? Ufa, ansiedade é uma coisa difícil de lidar.
Mas independentemente de sim ou não, nesse momento sinto felicidade por tudo que me foi proporcionado, e pela maneira que as coisas estão se encaminhando. E quem sabe o que o futuro nos dará? Resta agora torcer para que tudo dê certo.
No momento, tenho que fazer o ENEM, e acho que não vou passar no vestibular. Mas tudo bem, porque estou fazendo só pra saber como funciona mesmo. Ano que vem faço um curso pré-vestibular, e depois tentar fazer faculdade em 2013.
Malu Mayer, autora desta postagem. Foto de quando entrou no curso de graduação em Teatro, em 2012. Previsão de formatura: 2019/01. (Bateu uma nostalgia)
Parabéns minha filha ! Você é uma vencedora !!!beijos.
Valeu, mãe xD
Ficou bom o texto, percebi a ansiedade! Gostei!! Acho que todos nós sentimos coisas parecidas na vida! rs!!
Malu aprendi que tudo nesta vida temos que colocar nas mãos de Deus.Ele sempre sabe o que é melhor pra nós. Façamos a nossa parte.
Achei maravilhoso o texto, muito autentico e verdadeiro.