BH terá 24 horas ininterruptas de atividades culturais gratuitamente com música, teatro, dança, circo, literatura, artes plásticas artes cênicas, artes visuais, performance, moda e gastronomia. Haja fôlego para tanta coisa ao mesmo tempo e em vários lugares. Ainda bem que somos um só!
A programação da Virada Cultural BH 2016, pretende contemplar públicos variados e também há uma programação especial para criança. No domingo, dia 10 de julho, o Parque Municipal – Palco Artes Cênicas receberá uma apresentação do Grupo Serelepe, com o espetáculo cênico-musical: Locotoco.
Para acessar toda programação da Virada Cultural BH 2016,
Formado em 2005, graças ao programa de rádio Serelepe – uma pitada de Música Infantil, que vai ao ar até os dias de hoje pela Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, o Grupo Serelepe [EBA/UFMG], foi fundado por Cris Lima, Eugênio Tadeu, Gabriel Murilo, Reginaldo Santos. Atualmente participam do Serelepe: Eugênio Tadeu, Gabriel Murilo e Reginaldo Santos.
Desde 2010, o Serelepe ministra oficinas para crianças e adultos, tendo sempre o brincar como fio condutor. Foi também neste ano que o grupo começou a idealizar o espetáculo cênico–musical: Locotoco, inspirado em canções e brincadeiras tradicionais, recolhidas em diferentes regiões do Brasil e da América Latina. Em 2014, o espetáculo foi registrado em CD, também intitulado Locotoco. O grupo participa do Movimento Brasileiro da Canção Infantil e do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha. Ele integra oprojeto de extensão “Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas”, vinculado ao curso de Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG, onde Eugênio Tadeu (coordenador do grupo) é professor.
Vamos Conversar?