“Um dia a floresta pegou fogo e todos os bichos, moradores de lá, fugiram pra se salvar, menos um, o beija flor que ficou voando do rio ao fogo para o mesmo apagar.
Um elefante curioso exclamou:
“- Beija-Flor com essas gotinhas de água não pode controlar o incêndio, fuja, esse é o remédio.”
O beija-flor persistente afirmou:
“- Sozinho não posso nos salvar, mas ficarei com a consciência muito tranquila, pois estou fazendo o meu melhor e cumprindo minha parte pra salvar nossa vila! Não vou desistir do planeta, da natureza, nem do nosso lar!”
Então, o elefante, surpreso com tamanha coragem e bravura se pôs a ajudar! Encheu sua enorme tromba de água fazendo o incêndio abrandar! Os animais abismados interromperam a correria, todos se juntarão e, com muita água, salvaram a floresta naquele dia!”
Uma pequena atitude faz muita diferença. E temos um exemplo real: O Plantador de Árvores Sr. Hélio da Silva de 67 anos, administrador de empresas aposentado, como o beija-flor também é muito obstinado. Sozinho, plantou vinte cinco mil árvores às margens do córrego Tiquatira em São Paulo. Isso mudou a realidade de toda região!
“As árvores são generosas, oferecem ar puro, ajudam a preservar as nascentes, dão frutos, atraem pássaros, embelezam com flores e contribuem para reduzir a temperatura em seu entorno e retêm 40% das chuvas torrenciais, evitando erosões.” Diz Sr. Helio com disposição!
Todos podemos fazer a diferença. Uma pequena atitude na verdade pode ser algo muito grandioso. Vamos plantar uma mudinha? Manda pra gente sua fotografia!
Hélio da Silva reflorestou as margens do Córrego Tiquatira, na Zona Leste de São Paulo, em apenas quatro anos. A área de 320 mil m² foi transformada no primeiro parque linear da capital paulista.
Veja uma interessante reportagem sobre esse gentil senhor aqui.
Vamos Conversar?